Ratos de Porão começam a comemorar 40 anos


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Ratos de Porão (FOTO: DIVULGAÇÃO)


A podreira chegou aos 40 anos de existência. Instituição musical, lenda punk e nome fundamental do rock pesado e do crossover, Ratos de Porão era a típica banda que tinha de acabar antes de ficar velha. Será que que depois de tanta barulheira e tanta pancadaria, teria ainda algo a dizer após quatro décadas?
Sempre tem, a julgar pelo último álbum, “Século Sinistro”, de 2016, mas se alguém ainda tem dúvidas, o quarteto pretende mostrar a sua potência em uma live gratuita. É o começo das celebrações dos 40 anos mesmo com pandemia rolando.

No dia 28 de novembro, às 19h, a Vans Apresenta Especial Ratos de Porão 40 anos promove o que está chamando de uma live show que será transmitida ao vivo e de forma gratuita, direto do Family Mob, com música de todas as eras, depoimentos, imagens raras e interatividade.

No evento, o Ratos de Porão repassará toda a trajetória ao longo das quatro intensas e vitoriosas décadas de estrada. O especial será dividido em quatro blocos, uma década por vez – dos anos 80 até os dias de hoje – do álbum “Crucificados pelo Sistema” até o mais recente,”Século Sinistro”.

A transmissão será pelo canal de Youtube do Panelaço, por este link https://www.youtube.com/watch?v=bNHssTDzyac (inscreva-se e ativa o sininho para receber a notificação!).

Personalidades que influenciaram e fizeram parte da história da banda foram convidadas para participar, como Andreas Kisser (Sepultura), Supla, Mano Brown, Rodrigo Lima (Dead Fish), entre outros.

O Ratos é hoje João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). O grupo foi formado em São Paulo em 1981 em meio ao boom do punk no estado e no país. Desde então, a própria banda sofreu um irreversível boom, com discos após discos alçados a clássicos, turnês pela América do Norte e Europa e o reconhecimento até fora do nicho da música pesada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *